Protocolos de pesquisa


O que são?

O protocolo é o plano de ação da pesquisa clínica. Nele, está descrito tudo que deve acontecer durante o estudo.

Qual é o objetivo da Pesquisa Clínica em Oncologia?

O principal objetivo da pesquisa clínica é avaliar a segurança e eficácia dos novos medicamentos para o câncer que estão sendo estudadas. Ou seja, a pesquisa clínica em Oncologia busca encontrar o melhor caminho de tratar o câncer e, consequentemente, ajudar as pessoas doentes.

De que forma a Pesquisa Clínica pode ajudar Pessoas com Câncer?

Não existe outro caminho para se descobrir novos medicamentos ou novas opções de tratamento para o câncer. É necessário passar por todo o rigoroso processo, descrito a seguir, para se obter medicamentos mais eficazes e procedimentos mais precisos contra o câncer. O grande diferencial para você, diante da possibilidade de participar de um estudo de pesquisa clínica é a possibilidade de utilizar uma medicação "de ponta", que está sendo amplamente monitorada. Além do estudo de novos medicamentos, também são realizados estudos de novos procedimentos cirúrgicos, técnicas para o tratamento radioterápico e estudos de prevenção para evitar o risco de desenvolvimento de determinados tipos de doenças.

Direitos do paciente:

Os pacientes que participam de um estudo clínico devem ficar atentos aos seguintes itens:

CANDIDATAR-SE PARA UM PROTOCOLO DE PESQUISA

O Instituto vencer o câncer disponibiliza uma plataforma de busca ativa de estudos oncológicos e oncohematológicos.

Acesse aqui

Em caso de dúvidas, o contato pode ser realizado pelo telefone (54) 2103 4130 ou e-mail: pesquisaoncologiahsvp@gmail.com

Free WordPress Themes, Free Android Games